22 de set. de 2010

Aurora boreal pela web

Saiu no site do Estadão hoje (http://www.estadao.com.br/). Como o fenômeno dura até meados do próximo ano, até poderíamos dar uma esticadinha em Yellowknife, mas pelo que vi uma vez no guia é meio longe... lá tem outras atividades também, quem sabe?? rs

Reproduzo aqui a notícia assinada por Tatiana de Mello Dias:

A Agência Espacial do Canadá começou a transmitir ao vivo as autoras boreais que têm acontecido no país. O fenômeno é um dos mais incríveis da natureza — partículas carregadas tornam-se coloridas ao passar pelo campo magnético da Terra, e formam luzes e nuvens coloridas de várias tonalidades.
—-
Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O fenômeno acontece apenas nos países nórdicos, mas agora todos poderão acompanhá-lo ao vivo. Aqui no Brasil, a transmissão acontece ao vivo entre a 1h e as 9h da manhã.
O ponto observado fica em Yellowknife, no norte do Canadá.
Além da transmissão do fenômeno, a Agência Espacial do Canadá explica o fenômeno e dá dicas para quem ser observar e fotografar a autora boreal. Dá para descobrir quando começam as transmissões pelo Twitter da agência.
A transmissão está prevista para acontecer até meio de 2011, quando acaba a temporada de auroras do Canadá.

7 de set. de 2010

obstáculo aéreo

Olha só... essas companhias aéreas são terríveis. Fiz um simulado há pouco para a compra da passagem para NY ou Canadá com as milhas da TAM. Pelo que percebi, vamos ter de esperar mais do que o imaginado inicialmente para adquirir os assentos. Explico: a data de seis meses para a compra de viagem internacional inclui a volta também. Pode? Depois, quando chegar a época, só falta dizer que as passagens compradas por meio de milhas estão esgotadas... Como diz uma amiga minha: "nobody deserves..."

1 de set. de 2010

Tudo em cima

Acabei de checar meu passaporte. Tudo em cima! A validade do documento é até dezembro de 2012 e o visto para os Estados Unidos, ainda que não seja necessário, expira só em 2016!!! Que bom, tudo certo! Agora resta só aguardar mais seis meses e 15 dias... Passará voando, tenho certeza!